Titular mais uma vez no segundo compromisso do time no ano, e somando duas vitórias, Robinho atingiu um feito importante. Agora, o Cruzeiro é o time que o meio-campista mais defendeu na carreira. Ao entrar em campo diante da Patrocinense, atingiu sua partida de número 128 pela Raposa, ultrapassando as 127 que havia feito no Coritiba.
Motivo de orgulho. É o que pensa Robinho. Ele sabe que não é qualquer um que atinge essa marca por um clube tão grande. “Não tem jeito, cada dia que passa meu coração vai ficando mais azul, é coração azul já. É um clube que eu gosto demais, aprendi a amar. São pessoas que trabalham aqui todos os dias que você gosta, uma estrutura excepcional, um clube gigante, uma torcida muito fera, enfim. É motivo de orgulho pra mim. Fazer do Cruzeiro o clube que eu mais vezes defendi na carreira é muito especial pra mim”, afirmou.
A próxima partida de Robinho pelo Cruzeiro deve ser mais uma daquelas. Vem clássico por aí. A Raposa tem no fim de semana o Atlético Mineiro pela frente. “Apesar de ser muito o começo e ter muito ainda o que evoluir, é legal começar com duas vitórias, atuando bem. Vamos trabalhar para evoluir. Agora temos mais um clássico pela frente. Partida como sempre muito difícil, tem que ter atenção em cada lance, cada jogada. Vamos trabalhar para ir bem e buscar a vitória”, finalizou.