Rhodolfo chegou ao Flamengo em junho de 2017 depois de temporadas no Besiktas, da Turquia. Após um período de adaptação, ele vive grande fase com a camisa rubro-negra e os números provam isso. O zagueiro está invicto há 11 jogos, foram 10 vitórias e somente um empate. De quebra, nessa série de invencibilidade de Rhodolfo, o Flamengo ficou sem sofrer gol em noves jogos.
Vivendo sua melhor fase com a camisa do Mengão, Rhodolfo não esconde a felicidade com os números. “O meu momento, juntamente com o da equipe, é muito bom. Não é fácil chegar a esse número de jogos de invencibilidade e sem sofrer gol. O Flamengo disputa grandes competições, com clássicos, e fico contente de poder estar ajudando o clube. Estou sempre trabalhando para evoluir cada vez mais e consequentemente auxiliando o time”, declarou o zagueiro, que marcou dois gols em 2018.
Um dos tentos de Rhodolfo neste ano foi justamente contra o Botafogo, adversário do Flamengo na próxima quarta, às 21h45, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Nos tempos de Grêmio, o zagueiro chegou a balançar as redes também contra o Vasco. Além da eficiência defensiva, Rhodolfo se coloca a disposição para auxiliar ofensivamente. “A função inicial de um zagueiro é defender. Tenho essa consciência, mas por onde passei fiz gols e tive a felicidade de já marcar dois pelo Flamengo. Teremos jogos complicados nessa reta final do estadual e que serão definidos nos detalhes. Quem veste a camisa do Flamengo sabe que sempre está pressionado para vencer e seja defensivamente ou ofensivamente, quando tiver oportunidades, quero estar preparado para ajudar nos objetivos do clube”, finalizou o defensor que teve como última derrota pelo Fla, um revés por 1×0 contra o Coritiba em duelo válido pela 35ª rodada da Série A de 2017.