No último domingo, Rhodolfo pôde comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Num belo chute de fora da área, ele garantiu a vitória rubro-negra por 1×0 diante do Nova Iguaçu em partida disputada no estádio Mané Garrincha pela quinta rodada da Taça Guanabara.
Somando as passagens por Atlético Paranaense, São Paulo, Grêmio e Besiktas, Rhodolfo tem 28 gols marcados, mas justamente o seu primeiro pelo Flamengo foi, na opinião do atleta, o mais bonito até então da carreira. “Sempre marquei gols por onde passei e estava na busca por esse gol pelo Flamengo. Fiquei muito feliz, pois foi um gol especial, no final do jogo e que deu a vitória ao time. Sem dúvida, o mais bonito que fiz na carreira. Espero que seja o primeiro de muitos pelo Mengão”, declarou o zagueiro que tem 25 jogos pelo clube carioca.
Rhodolfo não esconde a felicidade pelo primeiro tento com a camisa do Fla, mas algo que o deixa ainda mais orgulhoso, pois é um zagueiro, é o fato de nos cinco jogos oficiais de 2018 o Flamengo não ter tomado gol. “É uma marca difícil de alcançar hoje em dia. São cinco jogos sem sofrer gol. Isso é fruto do trabalho, principalmente da comissão técnica. Nosso time evoluiu bastante no sistema defensivo. Mas, estamos conscientes que ainda temos muito a crescer e continuaremos treinando forte para chegarmos ao ideal”, ressaltou o atleta de 31 anos.
Os comandados de Paulo César Carpegiani voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, no estádio Raulino Oliveira contra o Botafogo. Rhodolfo, que foi titular nos últimos dois compromissos, projeta a semifinal da Taça Guanabra. “Certamente teremos um jogo difícil. Trata-se de um adversário que temos muito respeito, porém, logicamente, mas vamos com tudo para buscar essa vitória e consequentemente garantir nosso lugar na final. O planejamento de começo de temporada vem sendo muito bom e faremos de tudo para concretizar o nosso primeiro objetivo na temporada, que é o título da Taça Guanabara”, finalizou.